Micropigmentação para as sobrancelhas

Oi meninas,


Hoje a pedido da nossa leitora Francislaine Lima vou falar sobre Micropigmentação para as sobrancelhas: o que é e como funciona.



Utilize essa técnica para acabar com as imperfeições nas sobrancelhas! Pois a gente sabe que não é sempre que conseguimos manter as sobrancelhas como desejamos, mesmo com todo o cuidado e manutenção adequados. Isso ocorre porque naturalmente possuímos algumas falhas ou simplesmente achamos que nossa expressão fica melhor com um desenho diferente daquele que temos naturalmente. Para esses casos, existe a micropigmentação para sobrancelhas.
A micropigmentação é um processo de tratamento que consiste na aplicação de pigmentação em camadas mais superficiais da pele para corrigir pequenas imperfeições. A técnica se beneficia do contraste de cores para delinear sobrancelhas, olhos e até dar impressão de preenchimento dos lábios. Além disso, pode ser utilizada em outras partes do corpo.

O profissional que aplica a micropigmentação trabalha com um aparelho chamado dermógrafo, parecido com um aparelho de aplicação de maquiagem definitiva, mas que é específico para esse tipo de procedimento. A grande diferença para a maquiagem definitiva está na penetração, que na micropigmentação é mais superficial. Por isso a micropigmentação dura menos, precisando de retoque após algum tempo, em média dois a cinco anos.

Para começar o atendimento, o profissional fará uma prévia nas sobrancelhas do desenho aplicado para aprovação da cliente e também para verificar se está de acordo com as proporções. Após a aprovação, um creme é aplicado no local para realizar a anestesia. Após aguardar alguns minutos para que a anestesia faça efeito e o material da aplicação seja preparado, o processo começa. É natural que haja um pouco de dor e a anestesia serve para retardar bastante isso. Quando terminar o processo, o profissional aplicará um laser de baixa potência para que o pigmento se fixe e a dor e o inchaço diminuam.

Após a realização do procedimento, não são necessários muitos cuidados. Basicamente, será preciso ter paciência para evitar esfregar e coçar as sobrancelhas nos primeiros dias. Além disso, deverá aplicar a pomada bepantol a cada oito ou doze horas. Depois, é só ficar atenta na evolução do processo. Recomenda-se voltar ao profissional que fez a aplicação após duas semanas para verificar se está de acordo ou se há necessidade de algum retoque.

Gente é isso! Espero que tenha esclarecido algumas duvida. E se vocês gostaram desse post da um like aqui do ladinho                                                                
                                                                                                               
                                                                                     Um super super beijo para vocês!



Share This Article:

CONVERSATION

0 comentários :

Postar um comentário