Lápis ou sombra para sobrancelha? Como fazer? Vem descobrir a cor ideal para você!

Olá meninas,
Nós mulheres gostamos de se sentir bem com o nosso corpo e rosto. No caso do rosto, por ser algo mais evidente, qualquer falha é sinônimo de baixo astral e mal humor. As mulheres que tem sobrancelhas com falhas ou com pouco volume, sempre estão buscando as novas técnicas de como preenchê-las e dar um toque mais especial.
E como recebi muitos pedidos pra  explicar o que eu uso na minha sobrancelha.

Qual é melhor lápis ou sombra ? Decidi fazer esse post!.
É pensando nisso que resolvi hoje trazer algumas dicas bacanas de como preencher a sobrancelha usando apenas lápis ou sombra. Let's go!








Qual é o pior erro na hora de preencher as falhas das sobrancelhas com lápis ou sombra?
Sem dúvida, o pior erro na hora de preencher as sobrancelhas com lápis ou sombras é o tom. Escolher a cor certa é garantir 90% do trabalho!
A escolha de uma cor equivocada pode trazer um visual muito artificial e um efeito indesejado.
Por isso, preste muita atenção na cor do lápis ou da sombra que você vai escolher! 

E como saber se estou escolhendo bem a cor do lápis ou da sombra?Escolher a cor certa nem sempre é tarefa fácil, mas posso dar algumas dicas de cores que combinam melhor com cada tipo de cabelo, veja:

Se você tem o cabelo castanho ou marrom acinzentado a melhor cor de lápis ou sombra para as sobrancelhas sempre será as de tom marrom.
Uma dica importante para quem tem o cabelo castanho escuro, ou quase preto é de jamais usar lápis de olho preto. A cor negra é muito pesada e cria um efeito artificial, além de dar um efeito pouco feminino ao rosto. Utilize um tom de marrom do seu gosto.
Para as ruivas, o melhor tom de sobrancelhas é o marrom avermelhado. Muitas pessoas ruivas comentem o erro de escolher lápis ou sombras de tom vermelho ou laranja para preencher a sobrancelha, um erro gravíssimo! Os melhores tons são os mais quentes como o marrom. O marrom pode ter um tom avermelhado, mas nunca só vermelho.
Para as loiras, a melhor cor para usar nas sobrancelhas é o bege meio acinzentado.


Posso usar o lápis e a sombra apenas para corrigir falhas?

Não. Você pode usar o lápis ou sombra para dar uma retocada e finalizada em suas sobrancelhas. 
Isso porque, por mais bem desenhadas que sejam as sobrancelhas, sempre é bom dar um retoque especial para deixá-las com melhor acabamento e destacar o olhar.



Dicas importante na hora de corrigir e realçar as sobrancelhas com lápis e sombras:

  • Para dar um efeito mais natural o melhor é escolher lápis com fundos acinzentados.
  • Morenas, usem e abusem da cor marrom.
  • Loiras podem usar lápis e sombras com tons de fundo dourado.
  • Evite usar lápis e sombras da cor preta.
  • Escolha sempre lápis e sombras foscas, isso garante a naturalidade da sobrancelha.
  • Cuidado na hora de marcar o traço para não ficar muito grosseiro, a ideia é de sempre ficar o mais natural possível. Lembre-se que quanto mais natural, melhor!

Como aplicar o lápis ou sombra nas sobrancelhas?


O primeiro passo é aplicar uma pequena quantidade de lápis ou de sombra na sobrancelha e com ajuda de um pincel chanfrado, esfumaçar. É importante ter um pincel macio que seja próprio para esse fim.


Se você passou lápis, pode retirar o excesso com algodão ou cotonete. Para acomodar a sobrancelha, você pode pentear com uma escovinha ou até mesmo com um aplicar de rímel lavado e que não contenha nenhum produto.

 Minhas lindas acho que é isso! Espero que tenham gostado do post! 

Beijos

Share This Article:

CONVERSATION

2 comentários :